segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vantagens e Desvantagens do e-mail

O e-mail tem muitas vantagens em relação ao correio convencional. É barato, raramente custa mais do que fazer uma ligação telefônica local, e rápido – se todas as conexões funcionarem bem, uma mensagem de e-mail pode ser recebida pelo destinatário minutos depois do envio, independentemente do lugar. Você ainda pode anexar arquivos às suas mensagens (por exemplo, documentos, planilhas, fotografias e sons).

Porém, o correio eletrônico apresenta algumas desvantagens em relação ao correio convencional. O e-mail oferece menos privacidade, pois ele pode ser lido por qualquer pessoa com acesso ao seu computador ou ao do destinatário. Portanto, não é recomendável enviar mensagens de conteúdo confidencial via e-mail, a não ser que você tenha algum modo de protegê-las – usando um software de "encriptação", por exemplo.


Outro ponto a ser analisado é a interpretação do texto pelo receptor, é um modo frio de transmitir informações que podem não ser compreendida da maneira que se queira efetivamente.

5 comentários:

  1. Rápido, barato, fácil de enviar há um grupo, adicionar fotos e arquivos, correção automática, essas são algumas das vantagens e facilidades que a tecnologia nos permitiu e que usufruímos diariamente em troca de uma boa conversa e de cartas. Em contrapartida, uma mensagem de e-mail pode ser interpretada de forma incorreta ocasionando conflitos, pode ser vista por bisbilhoteiros chamados hackers, sem falar na comunicação informal e sem sentimento, que acaba por tornar as pessoas frias e anti-social. Uma ferramenta fantástica que poupa tempo, porem também poupa o contato humano.

    ResponderExcluir
  2. Está ferramenta, por muitas vezes pode se tornar uma arma, seja para sua proteção quanto para prejudicar alguma pessoa...mas na maioria das vezes é a maneira mais prática e barata de transmitir informações importantes ou divulgar qualquer tipo de comentario, seja ele para uma única pessoa, grupos ou a se tornarem correntes.

    ResponderExcluir
  3. a utilização do e-maIl é uma das mais poderosas ferramentas
    para construir rapidamente o seu negócio
    É muito mais rápido que uma correspondência, e tão rápido quanto
    um telefonemas , Caixa de Entrada funciona como uma secretaria eletrônica, O custo do envio de e-mail é praticamente nulo
    desvantagens:
    Difícil de apagar: as mensagens eletrônicas ficam armazenadas em uma variedade de lugares nos discos dos computadores. É difícil de apagar completamente e destruí-las;

    ResponderExcluir
  4. A interpretação da escrita através de um e-mail, tem grande probabilidade em não alcançar o objetivo proposto por uma série de situações momentâneas, situacionais e etc.

    ResponderExcluir
  5. Rapido sinples e barato este mwio provem de uma definição teorica bem desempenhada quanto eu me actualizo mais fico mas ligada. Atráves do e-mail eu poço faser agora meus convites pra festas, amm tambem faser reservas em lugares bm loge se tu estas a jogar habbo hotel podes mudar sua senha atraves do e-mail o habbbo te manda uma mensagem no telefone ai tu mudas facilmo e eficas

    ResponderExcluir