domingo, 6 de junho de 2010

A Marcha dos Pinguins



O filme registra a marcha que os pinguins imperadores enfrentam todos anos para se reproduzirem. Milhares de aves desta espécie fazem uma longa jornada de quase 200 quilômetros em direção ao centro da Antártida, em busca de um local seguro para encontrar um par, acasalar, botar e chocar os ovos e cuidar dos filhotes até que eles se tornem independente.

7 comentários:

  1. A Marcha dos Pingüins uma bela historia,bela produção, produzida em um deserto de gelo,mostrando para nos seres humanos como é viver em equipe,,todos eles estão em busca de um objetivo, mais nunca ajudando o próximo isso fez com que os fracos acabavam sendo isolado dos outros milhares de Pingüins e isso calsando a morte deles.

    ResponderExcluir
  2. O filme é composto de uma historia comovente da vida dos pinguins no artico, mostra a demorada e perigosa marcha pelo continente buscando o local em que todos irão fazer seus rituais de acasalamento. A dificuldade e muito grande pois eles passam por diversas dificuldades como predadores as tempestades e outras armadilhas da natureza. o filme demonstra o extremo cuidado e zelo que os pais tem com a sua cria.

    ResponderExcluir
  3. Em algumas situações institintivas, os pinguins são capazes de agir como equipe, pois ao se juntarem para se protegerem do frio os mesmos viram uma equipe, com um único objetivo, a sobrevivência.

    ResponderExcluir
  4. A marcha dos imperadores, o nome já diz tudo, os piguins que imperam sobre todas as adversidades da natureza para procriarem e dar continuidade a sua espécie. Caminham por dias, enfrentam tempestades e predadores, permanecem sem se alimentar, e ao final disso recebem o fruto de todo o sacrifício, o seu filhote pronto para o mundo!! Uma lição de respeito a vida.

    ResponderExcluir
  5. Um fato interessante do filme é que alguns pinguins tem semelhança com os humanos, pois seja por instinto ou por sua criação, quando não conseguem atingir um objetivo ou se sente prejudicado em alguma situação, eles acabam roubando, tirando do outro o que não conseguiu para sí.

    ResponderExcluir
  6. Expressa a força da natureza e vida acima de tudo, mostra que quando é necessario que todos trabalhem como grupo para alcançarem um bom resultado, alguns não conseguem e acabam sendo largados para traz.

    ResponderExcluir
  7. No documentário os pinguins imperadores, se comportam como um grupo formal pois a estrutura é voltada para interação e interdependência, com o mesmo objetivo em comum, é que a reprodução, seguirem em sua longa caminhada.

    ResponderExcluir