quarta-feira, 16 de junho de 2010

Plano Motivacional - Empresa Aster Biocosmética



- Meta definida pelo Gestor Comercial.
- Periocidade = Semanal.
- Critérios = Avaliação das necessidades da área comercial.
Ex:volume de vendas, produtos estagnados, maiores margens nas negociações.

- 1ª etapa: Reunir equipe e informar a meta definida.
- 2ª etapa: Através de pesquisa rápida e aberta, identificar qual prêmio satisfaria a necessidade individual de cada integrante.
- Objetivo: dar e receber. A proposta da empresa foi atingir sua meta mensal e premiar o vencedor com algo que ele almejava, com essa ação ambas as partes teriam vantagem e motivação.

5 comentários:

  1. Estes planos tem o intuito de não deixar com que os colaboradores de uma empresa se deixem levar pela rotina de trabalho se acomodando com o passar do tempo. Assim quando a empresa oferece um plano ela pensa não só em atingir suas metas mas também em deixar a equipe com a alto estima elevada. Então todos acabam ganhando, seja no atingimento de obejtivos ou de ganho de experiências, o que é valido para todas as partes envolvidas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O gestor tem o dever de estar a par de todas as situações ocorridas dentro da empresa a fim de mostrar interesse e preucupação sobre seus liderados, informado da situação ele se mostra capaz de resolver ou melhorar o devido problema, e necessario melhorar o ambiente que trabalham e se preucuparem resolvendo com motivação.
    Ensinando, analisando, preucupando - se com tudo em volta, a fim de resolver o minimo. Como um professor que ensina e se preucupa com a dificuldade de cada um o gestor ensina e se preucupa com o ambiente e diferenciados problemas de cada um.

    "Prefiro divertir as pessoas, na esperança de que elas aprendam, ao invés de ensinar as pessoas, na esperança de que elas se divirtam.

    walt disney

    ResponderExcluir
  4. este plano motivacional tem como objetivo estimular os colaboradores a correm atras dos resultados da empresa para alcançar um bem matgerial ou algo que possa estar nessecitando, com isso os colabores alcançam os seus objeticos pessoais e os da empresa também.

    ResponderExcluir
  5. Os planos motivacionais tem o objetivo de trazer os resultados específicos através da interação dos indivíduos com a situação; porém como estamos falando de seres humanos, este processo tem diferentes intensidades, direção e a persistência dos esforços que varia de pessoa para pessoa. Como a motivação, de maneira geral tem relação com este esforço para o alcance de qualquer objetivo, o resultado final do plano motivacional fica vulnerável.

    ResponderExcluir