segunda-feira, 21 de junho de 2010

Feed Back,Princípios e Consequencias de Aplica-lo

Feedback é a capacidade de dar e receber opiniões, críticas e sugestões sobre alguma coisa pessoal ou profissional. É uma das coisas mais importantes na vida, de realmente aprender a fazer. Casamentos e relacionamentos são baseados em poder conversar sobre o que incomoda e como melhorar. Novos produtos e serviços são lançados baseados nas opiniões de clientes. Nossa própria vida pessoal é influenciada diariamente pelo processo contínuo de receber feedback da vida e saber como lidar com isso.

4 comentários:

  1. Como forma de reduzir os ruídos da comunicação, o feedback é uma pratica de extrema importância para um colaborador em relação ao seu desempenho dentro da organização. Embora ainda pouco utilizado pelos gestores, é reconhecido e quando aplicado é perceptível a motivação e satisfação de cada membro da equipe. Seja em forma de críticas, sugestões ou opiniões, o feedback é a solução de muitos problemas.

    ResponderExcluir
  2. O feedback na maioria das vezes é a maneira mais eficiente de diagnosticar problemas, ou de mostrar de forma consciente a compreensão de tarefas solicitas afim de compartilhar com seu gestor ou a quem lhe solicite. Mostrando seu interesse e acompanhamento pelos assuntos solicitados ou de compartilhá-los. O mesmo também pode ser de forma a compartilhar informações boas ou ruins tudo depende da intenção de que é enviado. Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Nenhum líder ou empreendedor chegará muito longe se não desenvolver intensamente a capacidade de dar e receber feedback. Uma empresa onde todos ficam amordaçados pode até ser lucrativa a curto prazo, mas com certeza será um ambiente tóxico de trabalho e terá que mudar se quiser crescer a longo prazo.

    ResponderExcluir
  4. Feedback, consiste no provimento de informação à uma pessoa sobre o desempenho,conduta,ou ação executada pelo individuo, com o objetivo de orientar, reorientar e estimular uma ou mais ações de melhorias sobre as ações futuras ou executadas anteriormente.
    É ainda, uma atividade executada com a finalidade de maximizar o desempenho de um indivíduo ou de um grupo.

    ResponderExcluir